O próximo debate será realizado no próximo dia 17, às 15h, também no Paulo Freire. A composição das chapas é a seguinte:
CHAPA 1:
Silvestre Prado de Souza Neto (candidato a Diretor) – Professor Associado III do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis e Coordenador de Administração a Distância do CECIERJ
Maxwel Ribeiro Moreira (candidato a Vice-Diretor) – Professor Associado III do Departamento de Ciências Econômicas e com passagem pelo Ministério da Fazenda.
CHAPA 2 (Integração):
Ricardo Oliveira (candidato a Diretor) – Professor de História e Assessor da Reitoria desde 2009.
Marco Antônio Ferreira de Souza (candidato a Vice-Diretor) – Professor de Administração Mercadológica e vice-coordenador do curso de Administração da UFRRJ.
Realizações e desafios
Foto: arquivo do curso |
O atual diretor do ICHS, professor Antônio Carlos Nogueira, comentou algumas realizações dos seus oito anos à frente do Instituto.
– Iniciei o mandato com quatro cursos de graduação e dois de pós-graduação. Hoje, temos 14 cursos de graduação presenciais, um à distância e cinco de pós-graduação, além da participação em outros três.
A gestão de Nogueira deixa o Instituto com 247 professores, sendo 150 deles doutores. São 5 mil estudantes de graduação e aproximadamente 500 pós-graduandos, chegando a 5.500 alunos. Ele ressaltou os desafios que a nova administração deverá encontrar.
– É hora de qualificar, já houve o crescimento em quantidade de cursos. Agora, é hora de criar programas de pós-graduação e projetos de pesquisa para que nosso Instituto seja alavancado. Hoje, a área de Letras está com dois projetos de mestrado e há outras propostas interessantes. Outro desafio é continuar a reestruturação do espaço físico, visto que há um atraso nas obras dos laboratórios de aulas práticas e a necessidade da construção do pavilhão de professores.
O diretor deixa o ICHS em outubro e a nova equipe assume a direção do Instituto no dia 18 do mesmo mês.